sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Resenha: O Hipnotista de Lars Kepler

Olá pessoal,

Demorei um pouco para ler este livro, mas é que a semana passada foi meio corrida e este livro é um dos grandes :). Este livro foi diferente dos outros que já li (infelizmente meu curriculum ainda não é tão grande como eu gostaria com relação a livros :/). Nunca tinha lido um livro com cenas fortes, então esse foi um tanto diferente, mas é um ótimo livro, com certeza vocês vão gostar!


Título Original: The Hypnotist
Título no Brasil: O Hipnotista
Autor: Lars Kepler
 Editora: Blue Door (USA) e Intrínseca (BR)
ISBN: 0007359101 (USA) e 9788580570915 (BR)
Lançamento: 12/05/11 (USA) e 10/10/11 (BR)
Páginas: 512 (USA) e 480 (BR)



Sinopse (larskepler.com):

No meio de uma escura noite de dezembro, o psiquiatra Erik Maria Bark é acordado por uma ligação do hospital em Estocolmo. O Detetive Inspetor Joona Linna pede pela sua ajuda imediata no tratamento de um paciente inconsciente sofrendo de trauma agudo. Ele espera que Erik seja capaz de se comunicar com o garoto através da hipnose, permitindo que a polícia possa questioná-lo. Eles esperam descobrir quem assassinou brutalmente os pais e a irmã mais nova do garoto, para poder pegá-lo e salvar a sua irmã mais velha antes que seja tarde demais.
Mas já fazem dez anos desde que Erik não pratica hipnose e ele prometeu nunca praticá-la novamente. Dolorosas memórias daquele tempo contribuem para sua decisão de não ajudar a polícia.
Quando Erik finalmente se permite ser persuadido, é como se as comportas se abrissem para uma torrente de acontecimentos inesperados. Sem avisar, essa violenta e inexplicável corrente de eventos atinge com toda força a vida de Erik. Seu filho desaparece e para ter a chance de salvar a vida dele, Erik tem que confrontar seu próprio passado, quando sua pesquisa ruiu e seu casamento parecia colapsar.

Resenha:

Se você está procurando um livro policial com bastante suspense, cenas tensas e trama, este é o livro.

Confesso que o que me motivou a ler este livro, a princípio, foi a capa (eu sei que não é um motivo justo haha). Mas as ótimas críticas de outros blogs também contribuiram.

O estilo de escrita de Lars Kepler (pseudônimo de um casal de escritores suecos, Alexander Ahndoril e Alexandra Coelho Ahndoril) me lembra um pouco de Dan Brown. Muitos capítulos curtos, vários pontos de vista, dinâmico e sempre te prendendo a história.

Gostei muito dos personagens, que são, acima de tudo, realistas. Não são perfeitos.

Resumindo, é um excelente livro para ser lido por pessoas que tem uma certa maturidade, pois possui cenas fortes, nada tão exagerado, mas ainda assim são fortes.

Vale destacar também, apesar de que já foi dito antes, que os autores são suecos, assim como na Trilogia Millennium, e com estilos parecidos ambos estão fazendo sucesso no mundo inteiro.

Book Trailer:



Entrevista com os autores:



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...