domingo, 22 de janeiro de 2012

Séries a serem lidas: O Ciclo da Herança

Olá leitores,

Neste post eu abro uma nova sessão no nosso blog: Séries a serem lidas. Aqui eu vou postar uma sinopse dos livros de séries que me chamaram a atenção ou que me foram recomendadas, falar um pouco de seus livros e de seus autores e coisas relacionadas a isso.

A primeira série, O Ciclo da Herança, é uma recomendação de um amigo, Augusto (thanks man). Acredito que a maioria das pessoas a conheça pela adaptação ao cinema do primeiro livro, Eragon.


O Ciclo da Herança, em inglês: Inheritance Cycle, anteriormente chamada de Trilogia da Herança (em inglês Inheritance Trilogy), é uma série literária de fantasia épica do escritor norte-americano Christopher Paolini. Passada no mundo fictício do Reino de Alagaësia, a história se foca em um rapaz de 15 anos – acompanhado de seu dragão – na luta contra a tirania de um império do mal Este garoto é Eragon, que ao lado de sua parceira Saphira, uma dragão com a qual compartilha sua consciência, divide a descoberta de ser um Cavaleiro de Dragões, um lendário grupo que governava essas terras em tempos passados. O Imperador Galbatorix, que destruiu a antiga Ordem dos Cavaleiro de Dragões e pegou a coroa para si, envia seus assassinos para capturar o rapaz e Saphira, e assim, o Cavaleiro inicia a sua jornada.

Até 2007, dois dos quatro livros haviam sido publicados: Eragon (2002) e Eldest (2006). Ambos entraram na lista de bestsellers do The New York Times e, juntos, venderam mais de vinte milhões de cópias ao redor do mundo, em cerca de 41 países. O terceiro livro, Brisingr, foi lançado na América do Norte em 2008, e logo vendeu 550 mil cópias, já nas primeiras 24 horas. Foi no meio da escrita deste livro que Paolini percebeu que a história era tão complexa que, se a terminasse no terceiro livro, este iria acabar tendo 2.000 páginas. O autor viu, então, a necessidade de dividir o último livro em dois e, portanto, a Trilogia tornou-se o Ciclo da Herança. Inheritance, o quarto e último volume da série, foi lançado em 8 de novembro de 2011 na Austrália, nos Estados Unidos e no Reino Unido, com uma tiragem inicial de 2,5 milhões de cópias. A previsão de lançamento aqui no Brasil é para o primeiro semestre deste ano.

Livro 1 - Eragon

Um menino… um dragão… um mundo de descobertas.

Quando Eragon encontra na floresta uma pedra azul polida, acredita que poderá ser uma descoberta de sorte para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar a carne que alimentará a família durante o inverno. Mas no momento em que um dragão nasce de dentro da pedra, ligando-se a ele com tal força que os dois passam a ser metades um do outro, Eragon percebe que está diante de um legado quase tão antigo quanto o próprio Império. Da noite para o dia, de uma pacata vida em um pequeno vilarejo, ele é lançado para um arriscado novo mundo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e sua outra metade, a leal dragão fêmea Saphira, terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos sombrios em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras. Aos jovens Eragon e Saphira foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões.

Livro 2 - Eldest

Eldest acompanha o amadurecimento do jovem guerreiro protagonista da história. A narrativa começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. O Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em novas e emocionantes aventuras. Em busca de um tal Togira Ikonoka, O Imperfeito que é Perfeito, que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o início da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretendem aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu domínio da língua antiga.


Livro 3 - Brisingr

Em Brisingr, Eragon e seu dragão, Saphira, conseguiram sobreviver à batalha colossal na Campina Ardente contra os guerreiros do Império. No entanto, Cavaleiro e dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios. Eragon se vê envolvido numa série de promessas que talvez não consiga cumprir, como o juramento a seu primo, Roran, de ajudá-lo a resgatar sua amada Katrina das garras de Galbatorix. Todavia, Eragon deve lealdade a outros também. Os Varden precisam desesperadamente de sua habilidade e força, assim como elfos e anões. Com a crescente inquietação dos rebeldes e a iminência da batalha, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que poderão submetê-lo a sacrifícios inimagináveis? Conseguirá o jovem unir as forças rebeldes e derrotar o Império?

Livro 4 - Inheritance

Há pouco tempo, Eragon – Matador de Espectros, Cavaleiro de Dragão - não era nada além de um pobre garoto da fazenda, e seu dragão, Saphira, apenas uma pedra azul na floresta. Mas agora o destino de uma civilização inteira está sobre seus ombros. Muitos meses de treinamento e batalhas trouxeram vitória e esperança, mas também trouxeram perdas arrasadoras. E a verdadeira batalha ainda está por vir: Eles devem enfrentar Galbatorix. Quando eles o enfrentarem, terão que ser fortes o bastante para derrotá-lo e se eles não conseguirem, ninguém mais conseguirá. Não haverá segunda chance. O cavaleiro e seu dragão chegaram mais longe do que todos esperavam. Mas eles conseguirão derrotar o malvado rei e restaurar a justiça em Alagaësia? E se conseguirem, a que custo? Esta é a tão esperada e surpreendente conclusão da série O Ciclo da Herança, best-seller mundial.

Se você já leu algum destes livros comente o que achou aqui em baixo.

Fontes: wikipedia.org e skoob.com.

1 comentário:

  1. Os dois primeiros é muito bom! Ainda não li o terceiro, porque fiquei muito revoltada que o escritor desfez a trilogia para escrever mais um, vai por mim, não precisava! UuahuahuahUAHU.. Mas só por ter a Safira como dragão já deixa o livro incrível!!

    Equipe TriBooks - Roh
    http://tribooks.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...