quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Resenha: "Eu Sou o Número Quatro" de Pittacus Lore

Olá galera, =)


Aí vai mais uma resenha, \o/. Estou meio devagar nesse começo do blog pois estou tentando fazer as resenhas dos livros que eu já li, continuar lendo outros e estudar pra semana de provas na universidade, haha.


Sem mais demoras,


 
Edição Norte-Americana
Edição Brasileira
Título Original: I Am Number Four
Título no Brasil: Eu Sou o Número Quatro
Autor: Pittacus Lore
Editora: HarperCollins (USA) e Intrínseca (Brasil)
ISBN: 978-0-0619-6955-3 (USA) e 978-85-8057-013-7 (Brasil)
Ano: 2010 (USA) e 2011 (Brasil)
Páginas: 448 (USA) e 352 (Brasil)



Esse é um daqueles livros que te prendem até o final! Com uma história cheia de ação, suspense e romance (sem exageros) eu não consegui parar de ler até ver a última página e querer o próximo (que, por sinal, já estou lendo e assim que terminar eu posto a resenha aqui ;) ). A adaptação ao cinema até que ficou boa, porém achei que pecaram quando mudaram detalhes importantes da história e não falaram sobre muitas coisas que o livro conta.

A história é sobre 18 sobreviventes de Lorien, 9 Cêpans e 9 Gardes, que, para sobreviver a destruição iminente de seu planeta pelas mãos dos Mogadorianos, uma raça que já destruiu seu próprio planeta, fugiram para cá. Para se proteger dos Mogadorianos, eles invocaram um feitiço sobre os nove Cêpans que só permite que eles sejam mortos se isso for feito na ordem correta, porém o feitiço só funciona se eles não estiverem juntos.

Por aí já da pra imaginar como essa história pode ficar interessante (de fato, já está). Um ponto a favor do primeiro livro é que a história tem começo, meio e fim. É claro que ele não responde todas as perguntas, afinal será uma série de seis livros, mas o primeiro livro me conquistou, o autor escreve muito bem.

Gostei e recomendo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...