segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Resenha: Como Treinar Seu Dragão de Cressida Cowell

Olá Leitores,

Você já assistiu o filme Como Treinar Seu Dragão? Gostou? Se sim, leia o livro! A história é totalmente diferente, mas com certeza você vai chorar de rir.

Título Original: How to Train Your Dragon
Título no Brasil: Como Treinar o Seu Dragão
Autora: Cressida Cowell
Editora: Holden Children's Books (GB) e Intrínseca (BR)
ISBN: 0-316-73737-2 (GB) e 978-85-98078-71-7 (BR)
Lançamento: 2003 (GB) e 2009 (BR)
Páginas: 240 (GB) e  224 (BR)

Sinopse (Intrínseca):

Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim...
Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.
Com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, Como treinar o seu dragão é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.

Resenha:

A única coisa coisa que o filme e o livro tem em comum são os personagens e o local, porém gostei dos dois (isso é raro!). Os fatos são totalmente diferentes.

Como Treinar o Seu Dragão é um livro daqueles que você lê para relaxar. Super engraçado, dinâmico e original. Muito fácil de ler e relativamente pequeno. Realmente a Cressida Cowell me surpreendeu. Eu esperava um livro bom, mas foi acima do que eu esperava.

Chorei de rir quando o Soluço vai consultar a biblioteca dos Vikings (acredite, eles tem uma!) para procurar o livro sobre como treinar dragões e tudo o que está escrito no livro é "GRITE COM ELE!!".

O livro faz parte de uma série com dez livros, oito deles já publicados no Brasil pela Editora Intrínseca e com certeza eu vou lê-los e, obviamente, assim que eu o fizer, vocês vão conferir as resenhas :).

Enfim, se você quer ler um livro super engraçado e não muito longo, esse é o livro.

2 comentários:

  1. eu sou apaixonada pela arte dos livros... comprei 7 livros da serie pelo submarino e nao me arrependo. está na minha lista de leitura '-'
    gostei bastante do que escreveu.
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e com certeza não irás se arrepender ao ler os livros, são muito legais!
      Abraços e volte sempre :D

      Juliano Rafael

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...