terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Resenha: 'O Símbolo Perdido' de Dan Brown

Olá leitores,

Estou me esforçando ao máximo para conseguir fazer as resenhas dos livros já lidos sem interromper as atuais leituras, mas como eu tenho que dar uma revisada neles, o processo demora um pouco. Assim que eu for fazendo eu vou postando e vocês vão comentando, ok? ;)

Então aí vai a resenha do último livro do Dan Brown que eu li, livro muito bom, por sinal,

Título Original: The Lost Symbol
 Título no Brasil: O Símbolo Perdido
Autor: Dan Brown
Editora: Doubleday (USA) e Sextante (Brasil)
ISBN: 0-552-15176-4 (USA) e 978-85-99296-55-4 (Brasil)
Lançamento: 15/09/09 (USA) e 11/2009 (Brasil)
Páginas: 528 (USA) e 489 (Brasil)



Sinopse (Wikipedia):

Chamado por seu amigo Peter Solomon para dar uma palestra em Washington, Robert Langdon viaja até a capital americana, mas ao entrar no palco para iniciar a palestra descobre que tudo aquilo foi uma forma de atrair-lo até ali para iniciar uma busca por um antigo portal místico que tornaria possível Apoteose. Robert se vê então forçado a colaborar com Mal`akh, vilão que esquematiza todos os passos de Langdon para que este decifre e revele o segredo da Pirâmide Maçônica, para que assim Mal`akh tenha acesso ao poder prerrogado pela lenda dos Antigos Mistérios. No desenrolar da trama Robert recebe ajuda de Katherine Solomon, irmã de Peter que está sendo mantido refém pelo vilão da historia. Katherine é uma pesquisadora de um novo ramo da ciência, Noética. Juntos vão decifrando os segredos escondidos na Pirâmide e se aproximando cada vez mais do grande Símbolo Perdido, palavra que quando entendida daria ao homem um poder sobre-humano.

Resenha:

Dan Brown. Eu sou fã desse cara.

A histórias de Dan Brown estão sempre envoltas em muita simbologia, mistérios, segredos e fatos, o que na verdade é o que faz todas as suas histórias pareçam reais. Você sempre vai ver no começo do livro: "Todos os rituais, informações científicas, obras de arte, monumentos e organizações citadas neste livro são reais". Eu li 3 de seus cinco livros. São livros que a leitura flui, pois o leitor fica tão imerso no livro que acaba por absorvê-lo rapidamente. Simplesmente adoro os livros do Dan Brown.

Em 'O Símbolo Perdido', Dan Brown nos apresenta o mundo da maçonaria. Desde os rituais até a sua influência sobre a civilização norte-americana. Mas tudo isso sem abraçar a maçonaria e nem criticá-la por isso. Perfeito neste aspecto. Sem ignorância ou fanatismo. Gosto do caráter cético de Robert Langdon, mais uma vez o personagem principal da história.

Mais uma vez temos uma corrida contra o tempo de Robert Langdon, desta vez para salvar seu amigo Peter Solomon, maçom de grau 33, o nível mais alto na maçonaria. Junto a Langdon está a irmã de Peter, Katherine Solomon, brilhante cientista na área de ciência noética, um ramo da ciência que estuda a mente, ou o 'espírito' a partir do ponto de vista da ciência. Já dá para perceber que o livro tem muito a contar!

Eu nunca me arrependi de ler os livros do Dan Brown, e, apesar de não concordar com algumas idéias apresentadas no livro, a história é muito boa, com certeza vale a pena!

1 comentário:

  1. Olá! Também sou fã de Dan Brown e já li todos os livros dele, mas confesso que "O Símbolo Perdido" deixou a desejar. Achei que Dan viajou um pouco demais, tendo como base os outros livros dele.Mas continuo fã das obras dele :D

    Beijos,

    Paula

    http;//tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...