quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Resenha: "Jogos Vorazes" de Suzanne Collins


Olá leitores,

Peço desde já desculpas pela demora em publicar mais resenhas. Agora que finalmente estou de férias vou tentar consertar um pouco isso =).

Para hoje eu trouxe a resenha do livro Jogos Vorazes de Suzanne Collins que tenho certeza que vocês irão gostar.

Sem mais demoras,

Edição Norte-Americana
Edição Brasileira
Título Original: The Hunger Games
Título no Brasil: Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
Editora: Scholastic (USA) e Rocco (Brasil)
ISBN: 0439023483 (USA) e 9788579800245 (Brasil)
Lançamento: 14/09/2008 (USA) e 29/05/2010 (Brasil)
Páginas: 374 (USA) e 400 (Brasil)


Sinopse (pela editora Rocco):

Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura, Jogos vorazes é o novo fenômeno da literatura jovem. Com um mote surpreendente, o livro, que está há mais de 85 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times e de outras publicações de prestígio dos EUA, ganhou elogios de Rick Riordan, Stephenie Meyer e outros formadores de opinião e rendeu à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time.
Ambientado num futuro sombrio, Jogos vorazes é pioneiro de uma tendência que vem ganhando força no mercado de best sellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. Primeiro volume de uma trilogia, o livro narra uma luta mortal encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída sobre as ruínas de um lugar anteriormente conhecido como América do Norte. Com sua narrativa ágil e ousada, Jogos vorazes foi traduzido para mais de 30 idiomas e vem atraindo leitores de diversas faixas etárias.
Constituída por uma suntuosa Capital cercada de 12 distritos periféricos, a nação de Panem se ergueu após a destruição dos Estados Unidos. Como represália por um levante contra a capital, a cada ano os distritos são forçados a enviar um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para participar dos Jogos Vorazes. As regras são simples: os 24 tributos, como são chamados os jovens, são levados a uma gigantesca arena e devem lutar entre si até só restar um sobrevivente. O vitorioso, além da glória, leva grandes vantagens para o seu distrito.
Quando Katniss Everdeen, de 16 anos, decide participar dos Jogos Vorazes para poupar a irmã mais nova, causando grande comoção no país, ela sabe que essa pode ser a sua sentença de morte. Mas a jovem usa toda a sua habilidade de caça e sobrevivência ao ar livre para se manter viva. As reviravoltas do jogo e as dificuldades enfrentadas pela protagonista levam os leitores a sofrer junto com ela, enquanto descobrem um pouco sobre seu passado e seu relacionamento com Peeta Mellark, o outro tributo enviado pelo Distrito 12 para lutar nos Jogos Vorazes.
Inspirada pelo mito grego de Teseu e o Minotauro e bebendo nas melhores fontes da ficção científica, Suzanne Collins faz uma dura crítica à sociedade do espetáculo atual e prende a atenção do leitor da primeira à última página com um romance envolvente e perturbador.

Resenha:

A primeira coisa que tenho que destacar neste livro é a história de vida da Katniss no distrito 12. E que história! Adorei a personalidade forte dela, consequência direta da dura vida que teve para manter sua mãe e irmã vivas após a morte de seu pai.

"Distrito 12, onde você morre de fome em segurança"

Simplesmente fantástica a originalidade da autora Suzanne Collins ao criar o mundo onde se ambienta a série. Já estou começando a ler o segundo livro pois espero que este conte melhor o que aconteceu na última revolta dos distritos, algo que o primeiro livro não fala muito.

É difícil falar muito do livro sem soltar spoilers, mas o que eu posso dizer é que é um excelente livro, vale a pena ler, me prendeu à leitura (mas eu sou suspeito pois, como já devem ter notado, gosto muito de fantasia).

Outro ponto importante a ser destacado é que o livro é imprevisível. Toda hora acontece uma coisa que vira a mesa de uma vez e muda o rumo da história. Emfim, gostei e recomendo.

Book Trailer:


3 comentários:

  1. Estou looooooooooouca pra ler o livro, agora fiquei mais ainda. Amei o book trailer, nossa. Preciso ler, desesperadamente! IOUEAUIOEAIOU
    Adoro livros imprevisíveis. Já está na minha listinha de compras hehehe.

    Beijosss, lindo o blog!
    http://bestherapy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Nossa esse livro é bom demais, ameeei!! Já encomendei a trilogia e estou ansiosa esperando chegar pra saber toda a história. A Katniss é muito guerreira mesmo, e o Peeta é especial :D

    Beijos e Feliz Ano Novo!

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books

    ResponderEliminar
  3. Oiii!
    Vejo todo mundo falando sobre essa série, mas eu não consegui gostar acredita?
    Adorei a resenha, ficou muito boa!
    Pode ser que um dia eu me anime a ler a continuação da saga... Mas, por enquanto, não tenho vontade. :s
    Bjss!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...