domingo, 20 de novembro de 2011

Resenha: "Harrry Potter e a Pedra Filosofal" de J. K. Rowling

Olá pessoal,


Para minha primeira resenha eu não poderia escolher outro a não ser o livro que me iniciou no mundo da leitura.


Primeiro vamos a ficha técnica:


Ficheiro:Primeira capa HP1.jpg
Primeira capa do livro


Título Original: Harry Potter and the Philosopher's Stone
Título no Brasil: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autora: Joanne Kathleen Rowling
Editora: Rocco (Brasil)
ISBN: 85-325-110-15 (Edição Brasileira)
Ano: 1997 (Inglaterra), 1998 (EUA) e 2000 (Brasil)
Páginas: 263




Harry Potter e a Pedra Filosofal, como dito acima, foi o meu primeiro contato com a leitura e com o mundo da fantasia do qual nunca mais saí.


O mais fantástico (que é a razão do devido sucesso) de toda a saga do Harry Potter é que a autora cria um mundo completo em torno da história. Magias, segredos e mistérios são ingredientes que não faltam a nenhum dos livros.


Talvez quando o leitor começar a ler o primeiro livro, pode achar um pouco infantil, porém em toda a série o amadurecimento do Harry é constante e visível, desde o primeiro livro. Como no primeiro livro o Harry é um garoto de 11 anos, é de se esperar que ele seja um pouco inocente. Outro ponto a ser destacado são os laços criados entre os personagens da história.


É um livro que recomendo para todas as idades. A série é fantástica e o entrelaçamento dos detalhes entre os livros é tão impressionante que a mim parece que a J. K. Rowling escreveu o primeiro com os outros seis na mão! =)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...