sábado, 3 de dezembro de 2011

Resenha: "O Poder dos Seis" de Pittacus Lore

Olá leitores da nossa sociedade,

Terminei de ler "O Poder dos Seis" (já falei isso no post anterior :p) \o/. Ótimo livro, já estou (ansiosoo) no aguardo de "The Rise of Nine".

Acho interessante comentar também que (descobri isso esses dias) foi lançado um ebook (isso mesmo, somente digital) chamado "I am Number Four: The Lost Files: The Six's Legacy" que promete contar a história de Seis até ela encontrar John.  Então já sabem né? É claro que assim que eu obtiver o livro postarei a resenha pra vocês ;).


Edição Brasileira
Edição Norte-Americana
Título Original: The Power of Six
Título no Brasil: O Poder dos Seis
Autor: Pittacus Lore
Editora: HarperCollins (USA) e Intrínseca (Brasil)
ISBN: 0-061-97455-2 (USA) e 9788580571219 (Brasil)
Lançamento: 23/08/11 (USA) 11/11 (Brasil)
Páginas: 406 (USA) e 320 (Brasil)


Sinopse (Editora Intrínseca):


Na série Os legados de Lorien, o planeta Lorien foi destruído pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Somente nove crianças e seus guardiões sobreviveram e exilaram-se na Terra. As crianças são a Garde de Lorien: o grupo de lorienos dotados de poderes sobre-humanos, os Legados, e responsável pela proteção de sua raça. Os mogadorianos, porém, seguiram até a Terra para caçá-los, e três já foram encontrados. Em O poder dos seis, o segundo volume da série, John, a Número Seis e Sam continuam em fuga após a grande batalha contra os mogadorianos. Escondida em um convento na Espanha, Marina, a Número Sete, tenta acompanhar as notícias sobre John. Convencida de que ele é o Número Quatro, Marina está ansiosa para descobrir onde estão os outros lorienos, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.


Resenha:

O poder dos seis, recém lançando no Brasil pela editora Intrínseca, continua a série Legados de Lorien a altura do primeiro livro, pra não dizer melhor.

Com uma história dinâmica e sem muita enrolação, não consegui parar de ler e quando terminou ficou aquele gostinho de quero mais, haha (essa expressão está velha :p). Os detalhes da história são muitos intrigantes, como, por exemplo, por que os Mogadorianos ganharam com tanta facilidade se os Gardes são os que tem poderes? O que está por trás dos Mogadorianos? ou por que a obcessão dos Mogadorianos pelos 9 se eles já derrotaram todos os outros da raça? Essas perguntas são levantadas pelo próprio autor do livro e com certeza serão respondidas nos próximos livros (we hope so! rs).

Gostei bastante da maneira como os personagens novos apareceram na história e também gostei das surpresas que livro traz. Quem leu o primeiro não vai ser arrepender de ler o segundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...